Visto de Turista da Nova Zelândia
Solicitando um visto de turista neozelandês? Aqui está tudo o que você precisa saber, incluindo os requisitos e como se candidatar.
Visto de Turista da Nova Zelândia - informações básicas
Um visto de turismo neozelandês é um documento necessário para a maioria dos viajantes que desejam visitar a Nova Zelândia para fins de turismo ou lazer.
Os viajantes estrangeiros que planejam explorar o lado turístico da Nova Zelândia por um curto prazo podem solicitar um ou outro:
- uma Autoridade Eletrônica de Viagens da Nova Zelândia ou;
- um Visto de Visitante.
Se você deve obter o NZeTA ou um Visto de Visitante depende de sua nacionalidade.
NZeTA
A New Zealand Electronic Travel Authority é uma autorização de entrada múltipla emitida para cidadãos de países que participam do programa de isenção de visto. Esses cidadãos não precisam solicitar um visto regular para a Nova Zelândia. No entanto, eles ainda precisam obter a NZeTA enviando um formulário de solicitação on-line.
A solicitação para o eTA da Nova Zelândia deve ser completada pelo menos 3 dias úteis antes da viagem prevista.
A NZeTA permite múltiplas entradas no país, enquanto que cada estadia pode durar até 3 meses. A validade da eTA aprovada é de 2 anos e começa a partir da data de sua emissão.
Os titulares da NZeTA podem utilizá-la para todos os tipos de turismo ou atividades de lazer, bem como para fins de negócios ou trânsito.
Atualmente, existem cerca de 60 países diferentes elegíveis para o eTA da Nova Zelândia. Além disso, os passageiros de cruzeiro de qualquer nacionalidade também podem se beneficiar da aplicação online da NZeTA.
Visto de Visitante
O visto de visitante é emitido para certos viajantes estrangeiros que desejam viajar para a Nova Zelândia como visitantes. Este visto também permite estudos de curto prazo (até 3 meses por ano) ou entrevistas de emprego.
O titular de um Visto de Visitante é autorizado a permanecer na Nova Zelândia por até 9 meses dentro de 18 meses. Além disso, é possível prorrogar o visto por mais 3 meses e permanecer na Nova Zelândia por 12 meses dentro de um período de 24 meses.
Se qualquer um dos seguintes itens for válido para você, será necessário obter um Visto de Visitante antes de chegar à Nova Zelândia:
- você não é titular de um passaporte de um dos países que dispensam o visto;
- você deseja passar mais de 3 meses na Nova Zelândia (ou 6 meses se você for cidadão britânico);
- você tem um histórico criminal;
- você tem alguns problemas de saúde que podem representar um perigo para a saúde pública ou ser muito caros para os serviços de saúde da Nova Zelândia.
Observe que mesmo que seu país esteja listado como elegível para a NZeTA, mas qualquer um dos pontos restantes da lista acima se aplica a você, você ainda deve solicitar um Visto de Visitante.
Documentos necessários para o visto de turista para a Nova Zelândia
Um dos documentos mais importantes que todo viajante estrangeiro que solicita qualquer tipo de visto de turismo para a Nova Zelândia deve ter é um passaporte com validade mínima de 3 meses que se estenda além da data de saída pretendida.
Uma pessoa que solicite um eTA para a Nova Zelândia deve estar de boa saúde. Os requerentes terão que responder algumas perguntas se planejam visitar a Nova Zelândia para consultas médicas ou tratamento. Além disso, eles devem responder algumas perguntas sobre seu histórico de deportação e seu passado criminal.
Um solicitante da eTA não pode ter:
- uma condenação criminal;
- um histórico de deportação/remoção/exclusão de outro país.
Além disso, você precisará fornecer os seguintes documentos se solicitar um Visto de Visitante:
- prova de viagem em diante: um bilhete de transporte ou dinheiro suficiente para comprar um
- comprovação de fundos suficientes: os turistas precisam ter dinheiro suficiente para cobrir toda sua estadia ou um patrocinador
A eTA Nova Zelândia permite visitar o país inúmeras vezes, enquanto cada visita pode durar até 3 meses.
Importante: Todos os cidadãos britânicos que possuem um eTA válido podem permanecer na Nova Zelândia até 180 dias (6 meses) todas as vezes.
Processo de aplicação para o eTA da Nova Zelândia
Um solicitante pode solicitar o eTA Nova Zelândia usando qualquer dispositivo eletrônico, por exemplo, um laptop, PC, tablet ou telefone com uma conexão estável à Internet. Pegue seu passaporte válido e inicie sua solicitação indicando seu propósito de viagem. A seguir, siga estes passos intuitivos:
- Preencha o formulário on-line: Insira alguns dados pessoais e do passaporte, incluindo nome, sobrenome, data de nascimento, nacionalidade, endereço de e-mail, etc.
- Verifique novamente os dados: Depois de preencher todos os campos vazios, certifique-se de que todos os seus dados estejam corretos.
- Cubra a taxa de serviço: Use seu cartão de crédito/débito, PayPal, ou qualquer outra opção disponível de pagamento on-line e pague a taxa de 69 Euro eTA.
- Verifique seu e-mail: Vá até seu endereço de e-mail e verifique o número de confirmação.
- Aguarde seu eTA: Faça o download da aprovação do eTA uma vez entregue em sua caixa de entrada de e-mail.
Favor observar que seu visto neozelandês deve ser processado dentro do máximo de 72 horas úteis. No entanto, em média, nossos solicitantes podem receber sua aprovação eTA dentro de apenas 23 horas.
Solicitação de visto de turista da Nova Zelândia
Os requisitos padrão, assim como o processo de solicitação, consistem nas mesmas etapas, não importa o tipo de visto de turista para a Nova Zelândia que você estará solicitando:
- Etapa 1: Escolha o tipo de visto de turista neozelandês ao qual você se qualifica: Visto NZeTA ou Visto de Visitante.
- Etapa 2: Prepare todos os documentos necessários que podem diferir dependendo do tipo de visto selecionado.
- Etapa 3: Solicite seu visto neozelandês online (NZeTA) ou marcando uma consulta na embaixada mais próxima (Visto de Visitante).
Importante: O tempo de processamento da NZeTA leva até 3 dias úteis. Entretanto, se você precisar solicitar um Visto de Visitante, lembre-se de fazê-lo com bastante antecedência. Você pode ser solicitado a comparecer a uma(s) entrevista(s) na embaixada, e todo o procedimento pode levar mais tempo.