Exigências da eTA da
Nova Zelândia
Se você é cidadão de um país isento de visto e planeja viajar para a Nova Zelândia, você precisará obter uma Autoridade Eletrônica de Viagens (eTA).
Exigências da eTA da Nova Zelândia
Os requisitos de eTA da Nova Zelândia determinam os documentos necessários que um viajante elegível precisa para se preparar para completar a solicitação da NZeTA com sucesso. Estes requisitos são padrão e elementares, para que possam ser atendidos por cada candidato.
Os viajantes só precisam ter um passaporte válido que permanecerá válido por um mínimo de 3 meses até o dia planejado para deixar a Nova Zelândia. Além disso, um solicitante deve carregar uma foto digital de seu rosto tirada simplesmente com um telefone ou uma câmera de PC.
Não há necessidade de se preocupar com o tamanho das fotos dos documentos exigidos. Nossa equipe de consultores para vistos cuidará do ajuste dos arquivos. As fotos carregadas devem ser apenas claras e visíveis.
Além disso, para solicitar on-line um visto da Nova Zelândia, o solicitante precisa preparar qualquer dispositivo eletrônico que funcione e verificar a conexão de Internet. Também será necessário ter um endereço de e-mail ativo e um método válido de pagamento on-line.
Lembre-se de que pode levar até 3 dias úteis para processar a solicitação on-line da NZeTA. Inscreva-se on-line com pelo menos 72 horas de antecedência da viagem planejada para obter sua autorização eletrônica dentro do prazo.
Documentos requeridos para a NZeTA
Os solicitantes do eTA da Nova Zelândia são os candidatos padrão, e o único documento necessário para a solicitação on-line é um passaporte válido. Antes de solicitar seu visto online para a Nova Zelândia, você deve verificar a validade de seu passaporte, que deve ser pelo menos 3 meses a partir da data em que você planeja sair do país.
Além do passaporte válido, você também precisará carregar uma fotografia digital de seu rosto.
Observe que você pode usar uma câmera de PC ou telefone para tirar fotografias dos documentos necessários. Nossa equipe de especialistas em vistos tratará do ajuste das fotos recebidas para atender às exigências do governo da Nova Zelândia.
Outras exigências
Para facilitar a inscrição on-line, os candidatos também devem assegurar-se de que tenham o seguinte:
- dispositivo eletrônico de trabalho com acesso à Internet (laptop/PC/smartphone/tablet)
- a meios válidos de pagamento on-line (cartão de crédito/cartão de débito/PayPal, etc.)
- endereço de e-mail ativo para receber todas as atualizações no pedido de visto on-line, bem como o arquivo PDF com um NZeTA aprovado
Países elegíveis para um visto para a Nova Zelândia
O Governo da Nova Zelândia introduziu o pedido de visto eletrônico para permitir a obtenção de uma New Zealand Electronic Travel Authority inteiramente on-line. Entretanto, o país criou uma lista de países elegíveis, o que significa que somente cidadãos dos países incluídos nesta lista podem solicitar a NZeTA online. Os cidadãos de outros países precisarão marcar uma consulta na embaixada mais próxima e obter um visto para a Nova Zelândia pessoalmente.
A lista completa dos países elegíveis para a NZeTA é a seguinte:
- Andorra
- Argentina
- Áustria
- Bahrein
- Bélgica
- Brasil
- Brunei
- Bulgária
- Canadá
- Chile
- Croácia
- Chipre
- República Tcheca
- Dinamarca
- Estônia (somente cidadãos)
- Finlândia
- França
- Alemanha
- Grécia
- RAE de Hong Kong
- Hungria
- Islândia
- Irlanda
- Israel
- Itália
- Japão
- Coréia (Sul)
- Kuwait
- Letônia (somente cidadãos)
- Liechtenstein
- Lituânia
- Luxemburgo
- Macau
- Malásia
- Malta
- Maurício
- México
- Mônaco
- Países Baixos
- Noruega
- Omã
- Polônia
- Portugal
- Qatar
- Romênia
- São Marino
- Arábia Saudita
- Seychelles
- Cingapura
- Eslováquia
- Eslovênia
- Espanha
- Suécia
- Suíça
- Taiwan
- Emirados Árabes Unidos
- Reino Unido
- EUA - incluindo os nacionais americanos
- Uruguai
- Vaticano
Importante! Os cidadãos britânicos estão autorizados a permanecer na Nova Zelândia por até 180 dias (6 meses) todas as vezes.